Feira de Santana

Vigilância Sanitária apreende cerca de 28 kg de carne em condições insalubres

Além da carne bovina, foram encontrados e recolhidos 15 kg de cortes de frango fora do prazo de validade

08/05/2025 15h24
Vigilância Sanitária apreende cerca de 28 kg de carne em condições insalubres
Foto: Divulgação

A Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) apreendeu, na terça-feira (6), aproximadamente 13,5 kg de carne de sol em um açougue, durante uma inspeção. O produto estava armazenado em condições totalmente inadequadas, sem os requisitos mínimos de higiene exigidos para a manipulação e conservação de alimentos.

Além da carne bovina, foram encontrados e recolhidos 15 kg de cortes de frango fora do prazo de validade, que estavam expostos para venda.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Paloma Sena, o estabelecimento já havia sido notificado duas vezes anteriormente. Diante da reincidência e dos riscos à saúde pública, a área de manipulação de alimentos foi interditada.

“A Vigilância tem um papel educativo e preventivo, sempre buscando orientar os proprietários. Medidas como a interdição são adotadas apenas em casos extremos, como este, em que o estabelecimento foi notificado, orientado, e mesmo assim não se adequou às normas sanitárias que garantem a segurança dos consumidores”, afirmou a coordenadora.

Durante a vistoria, foram identificadas diversas irregularidades, como câmara fria com carnes mal acondicionadas, piso e paredes sujos, torneira quebrada na área de vendas e problemas estruturais no banheiro, incluindo falta de água na torneira e na descarga do vaso sanitário.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto “Meu Bairro em Pauta” resgata história da Rua Nova e destaca legado de Dona Pomba em Feira de Santana
Feira de Santana
Prefeitura deve informar ações de proteção animal e medidas para retirada de carroças das vias

Prefeitura deve informar ações de proteção animal e medidas para retirada de carroças das vias

Requerimentos aprovados cobram dados sobre castrações, apoio a protetores e cumprimento...
Feira de Santana
Prefeitura e Senai promovem curso gratuito de costura industrial com bolsa-auxílio em Humildes

Prefeitura e Senai promovem curso gratuito de costura industrial com bolsa-auxílio em Humildes

Os participantes matriculados e aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$...