Bahia

Unidades do SAC têm mais de 87 mil documentos represados; saiba como retirar

O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo seu prazo de validade.  

10/01/2023 07h28
Unidades do SAC têm mais de 87 mil documentos represados; saiba como retirar
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Este é o número de documentos represados aguardando retirada: 87.750. De acordo com balanço realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no total, são 47.477 carteiras de identidades (RG); 38.696 carteiras de habilitação (CNH) e 1.577 passaportes, que podem ser destruídos, caso não sejam retirados nas 80 unidades da Rede SAC. O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo seu prazo de validade.  

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC no Shopping da Bahia possui o maior montante de documentos represados (6.512), seguido pelo SAC Barra (6.070) e o SAC Bela Vista (4.041). No interior do estado, quem lidera o ranking de documentos represados é o SAC Conquista II, no Boulevard Shopping (4.871); seguido pelo SAC Feira II (3.009) e o SAC Irecê (2.503).  

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que esse montante acarreta problemas de armazenamento nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou.  

SAC Facilidades 

A Rede SAC disponibiliza ao cidadão a consulta via SAC Digital da disponibilidade do documento na unidade onde foi feita a solicitação do mesmo. O procedimento de retirada é simples: basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (http://www.sac.ba.gov.br/) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). 

Comentários

Leia também

Bahia
Refinaria de Mataripe reduz preços de gasolina e diesel na Bahia

Refinaria de Mataripe reduz preços de gasolina e diesel na Bahia

Queda acompanha recuo do petróleo no mercado internacional e chega a 11% no diesel marítimo...
Bahia
Presença da Força Nacional em territórios indígenas baianos é prorrogada novamente

Presença da Força Nacional em territórios indígenas baianos é prorrogada novamente

Do dia 22 de abril ao dia 20 de julho, a Força Nacional irá prestar apoio à Funai nos...
Bahia
Padre localizado um dia após desaparecimento em Salvador tem morte confirmada

Padre localizado um dia após desaparecimento em Salvador tem morte confirmada

Sacerdote havia desaparecido na quarta-feira (15), mas foi encontrado no início da noite...