Bahia

Terceiro dia do carnaval de Salvador tem apagão na avenida

Ao longo de uma hora e vinte minutos, todos os postes da região se apagaram

11/02/2024 08h06
Terceiro dia do carnaval de Salvador tem apagão na avenida

O sábado de carnaval (10) foi caótico em Salvador. O dia começou com um carrinho de cachorro-quente pegando fogo — sem feridos — e um atraso de mais de duas horas no desfile dos trios após equipamentos quebrarem.
Mais tarde, outros contratempos: Léo Santana chamando atenção do motorista de seu trio e, ao final da noite, um apagão.

Parte do circuito Dodô (Barra-Ondina), na Barra, passou mais de uma hora sem luz. As ruas ficaram iluminadas apenas pelos trios elétricos, enquanto a Coelba, concessionária que administra o serviço, resolvia o problema.

O apagão ocorreu por volta das 22h50 entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, e o Morro do Cristo. Ao longo de uma hora e vinte minutos, todos os postes da região se apagaram.

A Prefeitura de Salvador informou, em nota, que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, atingindo o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra.
A Coelba, responsável pelo serviço, acrescentou que duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas provocou a interrupção do abastecimento de energia. O fornecimento foi restabelecido à 0h10 de domingo (11).

*Secom/PMFS
Foto: Lucas Salles/iBahia | Reprodução/TV Bahia | Arte g1

Comentários

Leia também

Bahia
Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Fluxo intenso é esperado nas rodovias que ligam Salvador ao interior e ao Litoral Norte ...
Bahia
Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (17) e envolveu veículo não identificado...
Bahia
Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Texto aprovado no Senado segue para sanção e prevê regras de qualidade e transparência...