Polícia

PM apontado como suspeito de matar dono de lava-jato se apresenta em delegacia

O homem foi liberado porque não havia flagrante, de acordo com a corporação.

24/07/2024 06h27
PM apontado como suspeito de matar dono de lava-jato se apresenta em delegacia
Foto: divulgação

Um homem foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (22) em Feira de Santana. O crime ocorreu dentro de um lava-jato no bairro Brasília e é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. Um policial militar é apontado como suspeito de fazer os disparos.

A vítima foi identificada como José Luiz Borges Santos, de 41 anos. Ele era dono do estabelecimento e estava trabalhando no local no momento do ataque.

Em nota, a Polícia Civil falou que o suspeito já foi ouvido, porém, não divulgou o nome dele. Disse que “testemunhas estão sendo ouvidas, imagens são analisadas e os laudos periciais vão complementar as investigações, com o objetivo de definir a responsabilização da autoria”. O homem foi liberado porque não havia flagrante, de acordo com a corporação.

O suspeito é litado na 22ª Companhia da PM em Valença, no baixo sul. A Polícia Militar da Bahia também emitiu nota, afirmou que o caso é apurado na esfera administrativa, e também omitiu o nome do agente.

O que diz a PM? Veja nota na íntegra

“A Polícia Militar da Bahia, através do CPR-Leste, tomou conhecimento de homicídio ocorrido por volta das 16h30 da úlltima segunda-feira (22), no interior de um posto de lavagem de veículos na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana, área de responsabilidade da 65ª CIPM, sendo o autor inicialmente identificado como policial militar.

De imediato, todas as providências foram tomadas a fim de levantar as informações necessárias e o Comando da Região Leste, por meio da Corregedoria Regional, passaram a atuar na missão de apurar todos os atos praticados a fim de localizar e responsabilizar o autor na esfera disciplinar. Os registros também foram realizados pela Polícia Civil, que apura os fatos na esfera criminal.

Ressalta-se que a Polícia Militar da Bahia, órgão governamental que há 199 anos tem como premissa basilar a ordem e a segurança da população baiana, não corrobora, em nenhum grau, com qualquer ação ilícita que venha a ferir a dignidade da pessoa humana, a ordem e a disciplina, princípios fundamentais da instituição”.

*Com informações g1

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Militar apreende drogas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana

Polícia Militar apreende drogas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana

Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens fugiram
Polícia
Suspeito de feminicídio e homicídio é preso em São Paulo após ação conjunta

Suspeito de feminicídio e homicídio é preso em São Paulo após ação conjunta

Investigado por matar companheira e enteado em Serrinha foi localizado na cidade de Sumaré...