Política

PGR pede reforço de policiamento próximo à casa de Bolsonaro

Parecer foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes após pedido de Lindbergh Farias

26/08/2025 10h12
PGR pede reforço de policiamento próximo à casa de Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a favor do reforço de policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A manifestação ocorreu após Moraes receber cópia do pedido feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, alegando necessidade de garantir a “aplicação da lei penal”.

A PGR autorizou o aumento da vigilância, recomendando monitoramento em tempo real das medidas cautelares, sem invadir a residência nem afetar a vizinhança.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde o início de agosto, por descumprir medidas que o proibiam de usar redes sociais de terceiros. No dia 2 de setembro, ele e mais sete aliados, réus do núcleo 1 da trama golpista, serão julgados pela Primeira Turma do STF.

Em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de asilo político direcionado ao presidente argentino Javier Milei. A defesa alegou que era apenas um rascunho e negou tentativa de fuga.

Comentários

Leia também

Política
Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Com retorno à Assembleia, Angelo Almeida prioriza desenvolvimento econômico e saneamento para Feira

Deputado destaca atuação em comissão estratégica, transição energética e anuncia...
Política
Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Vice-prefeita de Salvador deixa PDT e anuncia nova filiação

Decisão ocorre após reposicionamento da sigla na Bahia
Política
Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Após melhora, Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia

Laudo aponta lesão grave no manguito rotador; ex-presidente segue em prisão domiciliar ...