Programa De Olho na Cidade

13/03/2020 - 13:42

Baiana que reside em Roma relata drama que a Itália passa devido ao Covid-19

Reportagens Especiais
Baiana que reside em Roma relata drama que a Itália passa devido ao Covid-19
Gabriel Dallas
 
A soteropolitana Edna Costa, guia turística que reside na Itália, na cidade de Roma, relatou em entrevista ao De Olho Na Cidade, a realidade que o país tem passado em função da pandemia do Novo Coronavírus. A Itália é o segundo país mais afetado do mundo com mais de mil mortos.
 
Ela relatou que Roma está em estado de emergência e que quase não sai de sua residência. As saídas são apenas para atividades essenciais, e as ruas e praças estão esvaziadas.
 
"A situação aqui não é das mais legais, pois estamos dentro das casas sem poder sair. Saimos apenas para as atividades primárias. É uma triste realidade vê as ruas desertas. A doença cresceu muito rápido e tomou uma proporção gigantesca em poucos dias. Saimos apenas para supermercados e farmácias de forma controlada."
 
Edna Costa é guia turística no Vaticano e participou do acolhimento de brasileiros que viajaram até à Europa na Canonização de Irmã Dulce, em 2019. Edna afirmou que a população está em quarentena e há uma atmosfera de tensão no país.
 
Informações do radialista Valdeir Uchôa

Comentários

Leia também