Programa De Olho na Cidade

09/03/2020 - 13:27

Feirense é o 1º piloto brasileiro à viajar para o EUA em uma aeronave leve-esportiva

Reportagens Especiais
Feirense é o 1º piloto brasileiro à viajar para o EUA em uma aeronave leve-esportiva
De Olho Na Cidade
 
A carência de aeronaves nos Estados Unidos faz da aviação uma carreira promissora para brasileiros que querem emigrar e/ou exportar. Profissionais experientes, como o piloto feirense Bruno de Oliveira, que também é fabricante de aeronaves em Feira de Santana, a Mountainner.
 
Ciente desta carência, os EUA é o próximo destino do piloto feirense que atende clientes americanos. Ele participará de uma feira em aviação no país vizinho.
 
"Esta é uma viagem antiga que eu planejo não somente como empresário, mas também como piloto. Essa feira no Estados Unidos é uma das maiores do mundo. Poderia colocar o avião em um containner, mas não é este o meu objetivo, disse Bruno. 
 
De acordo com ele, a viagem é estimada em torno de 5 a 6 dias em um monomotor da categoria leve-esportiva. 
 
A feira será realizada de 31 a 5 de abril, porém, o empresário viajará com antecedência no próximo dia 20 de março, com 10 paradas programadas em 38 horas de voo. 
 
A aeronove tem capacidade para comportar o piloto e o co-piloto, e tem o custo comercial de $ 114 mil no Brasil - o equivalente a R$ 547 mil quando convertido a moeda brasileira em valores atualizados. No mercado americano, o veículo pode chega à 170 mil dólares (R$ 816 mil)
 
Para uma aeronave deste modelo, a Mountainner estipula um prazo de até 90 dias para a entrega do avião.

Comentários

Leia também