Programa De Olho na Cidade

18/07/2014 - 16:31

Özil fala sobre doação de prêmio da Copa: quero provar que podemos ajudar

Alemão financiou cirurgias de 23 crianças brasileiras com o prêmio que recebeu pelo tetracampeonato mundial
Copa 2014
Özil fala sobre doação de prêmio da Copa: quero provar que podemos ajudar
Foto: Reprodução

Após o jogador alemão Mesut Özil anunciar que doou a premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras, ele explicou como funciona esse tipo de ajuda.

O atleta investiu 355 mil libras - o que equivale a R$ 1,3 milhão - para o projeto BigShoe, que arrecada dinheiro para conseguir pagar cirurgias de crianças de todo o Brasil. "Eu sempre leio que, após realizar uma Copa do Mundo, o país que recebeu a competição não fica com um grande legado, não continua recebendo investimentos. Queremos aproveitar a Copa do Brasil para provar o contrário e mostrar que é possível ajudar. Essas crianças podem ser operadas", disse Özil.

"Decidi ajudar 11 crianças antes do Mundial e 12 após ele. Espero que elas possam ter uma vida longa e feliz. Peço que todos que puderem ajudem, por favor. Podemos fazer muito mais", completou.

A BigShoe é uma organização sem fins lucrativos, que arrecada dinheiro para bancar operações simples e complexas em crianças. O valor arrecadado é encaminhado para instituições e hospitais, para que a criança consiga ajuda de uma equipe médica.  

Comentários

Leia também