Programa De Olho na Cidade

14/11/2013 - 19:19

Pacientes aprovam atendimento de médicos estrangeiros em Feira

A médica cubana disse que fará atendimentos demorados e detalhados.
Reportagens Especiais
Pacientes aprovam atendimento de médicos estrangeiros em Feira
Médica Isaira Guttiers (Cubana), posto do liberdade em atendimento a paciente. (Foto: Jorge Biancchi)
O programa Mais Médicos tem iniciativa do governo federal e pretende trazer melhorias para o atendimento básico de saúde. Com investimento em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de convocar médicos para atuar em diversas regiões do país.
 
A série de reportagens sobre o programa mais médicos do programa De Olho na Cidade, foi visitar bairros de Feira de Santana, a fim de saber como está a aceitação dos médicos estrangeiros como também da população. Entre os bairros visitados, estão o Limoeiro e Liberdade.
 
A enfermeira do posto de saúde do Limoeiro, Gilcimara Santana, explica que inicialmente “foi realizada uma reunião comunitária com o objetivo de apresentar a proposta e a forma de trabalho da médica” ainda segundo a enfermeira “a aceitação foi muito boa por parte de todos, por que a médica é muito simpática e atende bem os pacientes”.
 
A médica cubana Jaqueline Junco que começou atender no bairro Limoeiro em tempo integral nesta quinta-feira (14), informou que fará atendimentos demorados e detalhados. Já a população avaliou de forma positiva os atendimentos, o paciente Jucelino expõe que o atendimento foi muito agradável e é possível compreender facilmente o que é dito pela médica.
 
A acompanhante Flaviane explica que concorda com o programa, “desde que a gente seja bem atendido, pode vim médico de qualquer país, desde que nos dê atenção”, disse Flaviane.
 
Além da médica Jaqueline Junco no posto do Limoeiro, o posto do bairro Liberdade recebeu a médica também cubana Isaira Guttiers, que afirmou ter sido muito bem recebida por colegas e pacientes.
 
Redação De Olho na Cidade
 

Comentários

Leia também