Programa De Olho na Cidade

02/11/2013 - 12:07

Rádio Sociedade de Feira vai migrar para FM, diz superintendente

Aos 65 anos, emissora mantém ritmo de investimentos em tecnologia.
Reportagens Especiais
Rádio Sociedade de Feira vai migrar para FM, diz superintendente
Com o intuito de acompanhar os avanços tecnológicos necessários à comunicação moderna, a direção da Rádio Sociedade AM de Feira de Santana já planeja a migração da emissora para a freqüência FM.

Para as mudanças, está sendo aguardada com expectativa a publicação do decreto do governo federal, prevista para o próximo dia 7 de novembro, que vai autorizar a migração, opcional às emissoras.

“Estamos em um cenário tecnológico, que nos obriga a nos equiparmos para atendermos da melhor forma o mercado e os ouvintes. O rádio AM sofre porque algumas ferramentas tecnológicas já não são fabricadas. Assim, somos quase obrigados a fazer a migração”, disse o superintendente da Rádio Sociedade, Frei Elenilson Nascimento.

Apesar do anúncio do governo sobre a autorização para a migração das emissoras, os detalhes do processo, incluindo os investimentos necessários, ainda serão conhecidos.  “Aguardamos a lei para termos uma definição de como vamos nos posicionar, mas não vamos ficar fora disso. Queremos levar da melhor forma a comunicação para os nossos ouvintes. Se a tecnologia nos convida a isso, vamos fazer parte dessa migração”, concluiu o superintendente.

Kleiton Costa, com informações de Jorge Biancchi.

Comentários

Leia também