Programa De Olho na Cidade

24/08/2011 - 10:55

José Ronaldo nega filiação ao Partido Progressista

Ex-prefeito do Dem admite que aproximação com outros partidos, mas não confirma decisão de se filiar ao PP, da base de Wagner.
Política
José Ronaldo nega filiação ao Partido Progressista

Em entrevistas concedidas à imprensa feirense, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, negou que tenha definido a sua filiação ao Partido Progressista (PP), como especulou ontem nos veículos de comunicação. Presidente do diretório municipal do Democratas, ele admite que tem se aproximado de outros partidos, inclusive o PP, mas que ainda não ‘bateu o martelo’ sobre a decisão de possível saída do Dem.

“Tem mais de um mês que não converso com o pessoal do PP. Não houve novidade nenhuma. Tenho muito respeito pelos líderes do partido, mas não afirmei a ninguém que iria fazer as mudanças. Esse assunto voltou à tona porque eu não fui à convenção do Dem, no sábado, em Salvador. Não fui à convenção porque tive um compromisso agendado 90 dias antes”, explicou Ronaldo, em entrevista ao radialista Joilton Freitas, da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

A possível filiação ao PP seria uma mudança radical no posicionamento político do ex-prefeito, que sempre foi opositor ao Partido dos Trabalhadores (PT). O PP é aliado da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

Se José Ronaldo for para o PP, ele seria mais um candidato da base de Wagner em Feira de Santana. Segundo o site “Política Livre”, essa possibilidade estaria provocando desconforto no deputado José Neto, pré-candidato petista.

FONTE: Kleiton Costa

Comentários

Leia também