Programa De Olho na Cidade

11/08/2011 - 06:58

Dom Itamar e entidades assinam nota pública em apoio a Colbert

Arquidiocese e organizações dizem que confiam na conduta e inocência do ex-deputado.
Política

A Arquidiocese de Feira de Santana e várias entidades de classe divulgaram uma nota pública manifestando apoio ao ex-deputado Colbert Martins Filho (PMDB), preso desde a última terça-feira (9) pela Polícia Federal com outros membros do Ministério do Turismo.

Em entrevista à reportagem do Programa “De Olho na Cidade”, Dom Itamar Vian disse que confia em Colbert. “Nós sabemos do seu passado e da sua história. A nota representa o apoio da arquidiocese à sua família e a ele nesses momentos difíceis. 16 anos que conheço Colbert e nunca tive qualquer observação a fazer sobre sua conduta ética e de sua família.

O arcebispo disse ainda que lamenta a exposição negativa que a prisão tem provocado ao ex-deputado. “Não considero certo expor pessoas públicas dessa forma. Tenho certeza que o ex-deputado é inocente. Se a população ficar sabendo da inocência dele, quem vai retratar essa difamação?”, questionou dom Itamar.

Entres as organizações que assinam a nota estão a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Em um trecho do documento as entidades consideram “irrepreensível” a postura ética de Colbert e dizem que confiam na honestidade e no trabalho do ex-deputado.

FONTE: Repórter Kleiton Costa