Polícia

Mulher é conduzida ao DHPP após morte do companheiro

A suspeita se apresentou espontaneamente e há indícios de legítima defesa

14/02/2025 18h41
Mulher é conduzida ao DHPP após morte do companheiro
Foto: Divulgação – Ascom / PCBA

Uma mulher de 40 anos foi apresentada na manhã desta sexta-feira (14) na Central de Flagrantes, após confessar ter desferido um golpe de arma branca que resultou na morte de seu companheiro, José Carlos Santos de Souza Junior, de 33 anos. O caso ocorreu no contexto de um histórico de agressões físicas na Avenida Mangueira, no bairro Engenho Velho da Federação.

A mulher afirmou que, na noite anterior, foi agredida com socos pelo companheiro, o que a levou a procurar atendimento médico em uma unidade de saúde. Após ser medicada, retornou para casa na manhã desta sexta-feira, quando foi novamente atacada. Durante a tentativa de nova agressão, a mulher desferiu um golpe de arma branca contra o companheiro e deixou o local sem saber seu estado de saúde.

A investigada se apresentou de forma voluntária à Polícia Interestadual (Polinter) e foi conduzida por um investigador à Central de Flagrantes, que remeteu o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por dar prosseguimento às investigações.

Embora autuada, a investigada não será custodiada, uma vez que se apresentou espontaneamente e há indícios de legítima defesa, além de um histórico recente de violência doméstica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

A mulher e seus filhos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, foram encaminhados à Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) para receber o suporte necessário.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Militar apreende drogas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana

Polícia Militar apreende drogas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana

Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens fugiram
Polícia
Suspeito de feminicídio e homicídio é preso em São Paulo após ação conjunta

Suspeito de feminicídio e homicídio é preso em São Paulo após ação conjunta

Investigado por matar companheira e enteado em Serrinha foi localizado na cidade de Sumaré...