Bahia

MPF vai investigar caso de injúria racial contra ministro Silvio Almeida

Líder da pasta dos Direitos Humanos foi agredido em uma publicação no Instagram onde pedia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas, no dia 8 de novembro

26/12/2023 09h22
MPF vai investigar caso de injúria racial contra ministro Silvio Almeida
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou ao Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) a abertura de um inquérito policial para investigar um caso de injúria racial cometida contra ele nas redes sociais.

Protocolada na última quarta-feira (20), a notícia crime pede às autoridades a identificação do agressor e responsabilização pelo crime.

Segundo a denúncia, Silvio Almeida defendia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas feito em um vídeo postado no canal oficial do ministério no Instagram, no dia 8 de novembro. O agressor chamou o ministro de “macaco”, e disse que “devia estar lá no fogo cruzado”.

Além de inquérito policial, o ministro pede a quebra do sigilo de dados das redes sociais para identificar o nome completo e o endereço do autor do comentário, que se identifica como Cícero na conta.

O MPF-PE informou, em nota, que “a manifestação será distribuída aleatoriamente para um procurador da República, que dará início à apuração por meio de instauração de procedimento chamado “notícia de fato” ou solicitando mais informações ao demandante”.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Fluxo intenso é esperado nas rodovias que ligam Salvador ao interior e ao Litoral Norte ...
Bahia
Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (17) e envolveu veículo não identificado...
Bahia
Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Texto aprovado no Senado segue para sanção e prevê regras de qualidade e transparência...