Bahia

Governo do Estado amplia atendimento cardiovascular com 10 novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery

A unidade também está na fase final de requalificação da hemodinâmica, o que permitirá um avanço significativo no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

12/02/2025 11h08
Governo do Estado amplia atendimento cardiovascular com 10 novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery
Foto: Matheus Pereira/ GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, inaugurou nesta quarta-feira (12) dez novos leitos de UTI com perfil cardiovascular no Hospital Ana Nery, localizado no bairro da Caixa D’água, em Salvador. A ampliação fortalece a estrutura do hospital, que é referência em cardiologia, nefrologia e transplantes no Nordeste. A unidade também está na fase final de requalificação da hemodinâmica, o que permitirá um avanço significativo no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

Durante a solenidade, Jerônimo Rodrigues destacou a importância dos investimentos estaduais na saúde.

“Estamos falando de um investimento de R$ 3 milhões nesta primeira etapa. Voltaremos aqui em abril para entregar mais uma parte da ampliação, somando ao todo 60 leitos de UTI. Isso demonstra nosso compromisso com a saúde pública e com o atendimento de alta complexidade”, afirmou o governador.

Ele também ressaltou a estratégica posição do Hospital Ana Nery na rede de saúde do estado.

“Quem tem uma emergência cardíaca precisa de atendimento imediato. Nem sempre as pessoas conseguem esse suporte no seu município, e por isso é essencial que o sistema de saúde funcione de forma integrada, garantindo rapidez e eficácia na assistência”, disse.

Outro ponto abordado pelo governador foi a necessidade de um sistema de transporte mais eficiente para pacientes que precisam de atendimento em Salvador.

“Muitas pessoas vêm do interior sem planejamento, sem um exame mais sofisticado, e precisam ser atendidas aqui. Estamos trabalhando para fortalecer o pacto federativo e garantir melhores condições de transporte. Isso inclui a entrega de ambulâncias e a melhoria das estradas”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Comentários

Leia também

Bahia
Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Feriado de Tiradentes deve levar mais de 600 mil veículos às estradas da Bahia

Fluxo intenso é esperado nas rodovias que ligam Salvador ao interior e ao Litoral Norte ...
Bahia
Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Motociclista morre após colisão na BR-116, em Santo Estêvão

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (17) e envolveu veículo não identificado...
Bahia
Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Projeto que fixa quantidade mínima de cacau em produtos deve impulsionar produção na Bahia

Texto aprovado no Senado segue para sanção e prevê regras de qualidade e transparência...