Feira de Santana

Despedida de Celso Daltro reúne amigos e autoridades na Câmara Municipal de Feira de Santana

Celso Daltro exerceu importante papel na política e na administração pública do município, sendo lembrado por amigos e autoridades pela sua trajetória de dedicação à cidade.

22/10/2025 12h58
Despedida de Celso Daltro reúne amigos e autoridades na Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: Isabel Bomfim

O ex-vereador e advogado Celso Ribeiro Daltro foi velado na manhã desta terça-feira (22), em Feira de Santana. O sepultamento está previsto para às 14h, no Cemitério Piedade, após o velório que se estendeu até às 13h30. Celso Daltro exerceu importante papel na política e na administração pública do município, sendo lembrado por amigos e autoridades pela sua trajetória de dedicação à cidade.

O ex-prefeito Colbert Martins Filho destacou a amizade de longa data entre Celso Daltro e sua família, além de recordar momentos marcantes da história política de Feira de Santana.

Foto: Isabel Bomfim

“Celso foi um grande amigo de meu pai, Colbert Martins, um grande amigo de Chico Pinto e também um grande amigo meu pessoalmente. Foi vereador aqui em Feira de Santana e protagonizou um fato muito importante: quando Irmã Dulce recebeu o título de cidadã feirense, em 1985, muito antes de ser declarada santa”, afirmou Colbert.

O ex-prefeito também ressaltou a importância de figuras como Celso Daltro na transição entre gerações políticas, lembrando sua atuação recente na administração municipal.

“Celso trabalhou até recentemente na Fundação Hospitalar de Feira de Santana, durante o nosso governo. É importante que a gente mostre que o mundo continua, que novos momentos surgem, mas que precisam ter figuras como Celso, que lutou e trabalhou muito, tanto no Poder Executivo quanto na Câmara de Vereadores, por Feira de Santana”, disse.

Colbert prestou solidariedade à família do ex-vereador. “Quero dizer ao seu filho Virgílio, à sua mãe e a toda família de Celso, do reconhecimento que Feira de Santana tem a ele”, completou.

Outro nome de destaque que acompanhou a trajetória do ex-vereador foi o advogado e ex-secretário municipal Dr. Rocha Martínez, que também lamentou a perda.

Foto: Isabel Bomfim

“Celso teve uma vida inteira dedicada a Feira de Santana. Foi vereador nesta Casa, uma pessoa íntegra, que sempre pautou sua vida pela honestidade. Nunca houve qualquer comentário que manchasse seu nome. Ele honrou Feira de Santana”, afirmou.

Rocha Martínez também lembrou o compromisso político e ético do ex-vereador.

“Fui amigo próximo e acompanhei de perto sua trajetória. Ele foi secretário de governo e um membro participante da luta contra a ditadura. Deixa um legado de seriedade e amor por Feira”, disse.

Celso Daltro foi homenageado com luto oficial de três dias decretado pela Câmara Municipal, que também suspendeu as atividades legislativas e administrativas em respeito à sua memória.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Jovem jornalista Caio César Britto morre aos 33 anos em Feira de Santana

Jovem jornalista Caio César Britto morre aos 33 anos em Feira de Santana

Ele foi vítima de um infarto fulminante na noite de domingo (19).
Feira de Santana
INSS: advogada explica por que pedidos de auxílio por incapacidade são negados e como recorrer

INSS: advogada explica por que pedidos de auxílio por incapacidade são negados e como recorrer

Advogada previdenciária orienta segurados sobre erros comuns, importância da documentação...
Feira de Santana
Meu Bairro em Pauta: Bar Esquina da Pedra atravessa gerações e se torna símbolo de resistência na Rua Nova

Meu Bairro em Pauta: Bar Esquina da Pedra atravessa gerações e se torna símbolo de resistência na Rua Nova

Há mais de 30 anos à frente do estabelecimento, Seu Luiz relembra trajetória, desafios...