Bahia

Carro é “engolido” após rompimento de adutora em avenida de Salvador

Motoristas precisaram passar pelo passeio para desviar de cratera

16/02/2023 12h37
Carro é “engolido” após rompimento de adutora em avenida de Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma adutora rompeu e acabou alagando parte da Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16). Um carro caiu na cratera e ficou submerso, mas os passageiros conseguiram sair pela janela do veículo.  

A área fica próximo a Praça Lord Cochrane e a um grande mercado da região. A via também faz ligação om a Avenida Garibaldi. Vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local mostram a dificuldade dos motoristas para atravessarem o alagamento. Eles jogam o carro para o passeio para conseguir sair do local.

Nas imagens, também é possível ver que galhos de plantas foram colocados na via para que os motoristas tomem cuidado com os buracos, que já que não é possível ver a pista por causa da água.

Mudança de trânsito

O acesso à Avenida Reitor Miguel Calmon pela Praça Lord Cochrane foi interditado pela Transalvador. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Avenida Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Avenida Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia. 

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Padre localizado um dia após desaparecimento em Salvador tem morte confirmada

Padre localizado um dia após desaparecimento em Salvador tem morte confirmada

Sacerdote havia desaparecido na quarta-feira (15), mas foi encontrado no início da noite...
Bahia
Operação Tiradentes: PRF intensifica fiscalização e alerta para riscos nas rodovias baianas

Operação Tiradentes: PRF intensifica fiscalização e alerta para riscos nas rodovias baianas

Fiscalização será intensificada a partir desta sexta-feira (17), com foco no combate...
Bahia
Ligue 180: Bahia é um dos estados do Nordeste que mais utilizou o serviço em 2025

Ligue 180: Bahia é um dos estados do Nordeste que mais utilizou o serviço em 2025

No total, foram registradas 155.111 denúncias de violência contra mulheres em 2025, alta...