Feira de Santana

Aberto ao público, velório de Gal Costa acontece na Assembleia de São Paulo

Velório acontece nesta sexta-feira (11)

10/11/2022 07h57
Aberto ao público, velório de Gal Costa acontece na Assembleia de São Paulo
Foto: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação

O corpo da cantora Gal Costa, uma das maiores do Brasil, será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital, na sexta-feira (11) das 9h às 15h. O velório será aberto aos fãs e ao grande público, já o enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.

A artista morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Ela cancelou alguns shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ainda de acordo com a assessoria de Gal, a cantora foi vítima de um infarto fulminante.  Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi a voz de clássicos da MPB como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.

Ao todo, a artista cantou por 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor. Três anos depois, veio outro clássico: “Baby”, de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália. “Divino maravilhoso” (de Gil e Caetano) foi outra da fase tropicalista.

Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira. “Está vindo a geração que salvará o planeta”, disse ela ao g1, quando lançou o álbum.

O último álbum lançado foi “Nenhuma Dor”, em 2021, quando Gal regravou músicas como “Meu Bem, Meu Mal”, “Juventude Transviada” e “Coração Vagabundo”, com cantores como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Semana consular aproxima portugueses de serviços oficiais em Feira de Santana

Semana consular aproxima portugueses de serviços oficiais em Feira de Santana

Serviços como registros, emissão de passaportes e outras demandas foram disponibilizados...
Feira de Santana
Arquiteta responsável por showroom da EsquadriTECH é premiada com viagem internacional para feira em Milão

Arquiteta responsável por showroom da EsquadriTECH é premiada com viagem internacional para feira em Milão

Reconhecimento ao projeto assinado por Sheila Carvalho reforça valorização de profissionais...
Feira de Santana
EsquadriTECH inaugura showroom na Noide Cerqueira e amplia presença em Feira de Santana

EsquadriTECH inaugura showroom na Noide Cerqueira e amplia presença em Feira de Santana

Empresários e autoridades destacam trajetória de superação do fundador Nilton Palmeira...