Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
08/02/2016 - 11:02

76% dos funcionários estão infelizes no trabalho, aponta pesquisa

Ainda segundo pesquisa, 59% estão descontentes com o equilíbrio entra a vida profissional e pessoal.
Reportagens Especiais
76% dos funcionários estão infelizes no trabalho, aponta pesquisa
Foto: Kleiton Costa

Na hora de escolher uma profissão para a vida inteira, é preciso avaliar o que realmente gosta e quer para o futuro. Segundo uma pesquisa feita pela Michel Peggy, 76% dos funcionários estão infelizes com o seu trabalho, 59% estão descontentes com o equilíbrio entra a vida profissional e pessoal, 31% desmotivados e 81% enganados pelas propostas após contratações.

De acordo com a coach Ana Paula Lima, é preciso descobrir o real propósito da vida. "Você precisa saber o que te motiva, o que te deixa entusiasmado para todos os dias acordar e fazer seu trabalho da melhor maneira", ressaltou.

Ainda segundo ela, há uma grande diferença entre fazer o que ama e amar o que faz. "Amar o que faz é para as pessoas que não estão fazendo o que desejam, mas se esforçam e fazem seu melhor. E as pessoas que fazem o que ama é quem realmente faz o que escolheu e se sente realizado por isso", explicou.

A questão salarial também pode ter uma influência nessa infelicidade na profissão, porém não tanto assim. Ana Paula informou que pesquisas demonstram que esse quesito não é tão importante, embora muitos achem e ainda deu cinco passos para ser feliz no trabalho: Trabalhar a autoestima; ter autoconfiança; ser otimista; ter foco; ser flexível.

"Se você está bem na vida pessoal, você vai está bem no trabalho e vice-versa. Esse equilíbrio é essencial", concluiu.

  

Comentários

Leia também