Feira de Santana home . voltar

PRONATEC oferece 2.115 vagas para cursos de qualificação

13/02/2012 - 09:02

Serão 57 cursos, ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Mais 600 vagas em cursos de qualificação profissional do Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) serão disponibilizadas em Feira de Santana. No total serão oferecidas 2.115 vagas para 57 cursos, ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Nesta terça-feira (14), às 7h30, será realizada uma Audiência Pública para divulgação dos cursos no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, Campo Limpo.
 
Para se inscrever o candidato deve ter idade entre 18 a 59 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.
 
O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal. Conforme o secretário municipal Magno Felzemburg (Setdec), este programa tem o objetivo de viabilizar a qualificação para pessoas mais carentes e vai refletir em profissionais mais aptos para o mercado de trabalho.
 
Entre os cursos que serão disponibilizados destacam-se: Assistente de Produção, Porteiro e Vigia, Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Costureiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Jardineiro, Eletricista Industrial e Operador de Telemarketing.
 
As informações são da Secom.

Ver todas as notícias

  • Sunos Rabicc
  • GGS 10 Anos - S
  • FAVO DE OURO
  • FB
  • Farmcia Brito